Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Análise - Sleeping Dogs

É sempre fácil fazer um jogo de uma franquia já existente. Mas e quando se decide em fazer algo novo, quais são as chances disso ficar bom? Bem... Só saberemos se ariscarmos , não é mesmo? E Sleeping Dogs foi um desses riscos, mesmo sendo anunciado originalmente como a continuação de uma série já existente, o produto final que ganhamos é algo bem diferente, original e divertido, como irei mostrar nessa análise.
Sleeping Dogs
Desenvolvedora: United Front Games
Distribuidora: Square Enix

Plataformas:Xbox 360, PS3 (Versão análisada), PC.
Lançamento:2012



A história do game foca em Wei Shen, um policial de San Francisco que nasceu e passou sua infância em Hong Kong. Agora depois de anos no Estados Unidos ele volta para sua terra natal em uma missão onde deve se infiltrar na organização Sun On Yee, um grupo dos Triads - A máfia chinesa.Wei deve acabar com essa máfia, ao mesmo tempo que vive em Hong Kong, com seus diversos eventos e encontros.
E agora analisando a história, ela é bem feita e prende o jogador, não contém muitas reviravoltas importantes mas é contada de uma boa maneira, e evoluí progressivamente, sendo bem divertida em alguns pontos.

A jogabilidade é bem variada, no momento de combates temos lutas ao melhor estilo "Batman Arkham Asylum", com a possibilidade de usar armas contra os inimigos a fim de aumentar seu dano, também é possível agarrar seus inimigos e usar objetos do cenário contra ele, como por exemplo aquários ou latas de lixo.A jogabilidade com armas é padrão, com cover e recuperação automática de vida, também é possível usar uma espécie de Bullet time quando pulamos por cima de objetos.
Durante o mundo livre o gameplay é comum, pode-se usar carros, lanchas,motos, jetskis, pedestres,banhistas.  e outros métodos para se locomover. Também é possível comprar veículos e acessa-los através de estacionamentos.
Há muitas coisas para se fazer no mapa livre, procurar coletáveis, fazer side-quests ou simplesmente andar por essa Hong Kong bem feita e bonita.
O jogo também tem um sistema de "reputação", fazendo ações de policial ou de mafioso você enche uma barra para cada lado que ao completar um nível libera um upgrade.
Também há um aspecto social, é possível ligar para namoradas e outras pessoas e sair para encontros, fazer trabalhos e outras coisas, tudo isso aumenta a sua barra de "face", que quanto maior, mais fácil fazer sua convivência com os NPCs.

Os gráficos são bonitos em sua maioria, sem texturas em baixa definição ou modelagens estranhas, mas há alguns pontos negativos, como queda de quadros por segundo em cutscenes ou as poucas expressões faciais em personagens secundários.Falando de movimentos, a movimentação do personagem também é estranha e nada natural.

Na trilha sonora temos algumas musicas originais que retratam bem o clima oriental, mas na questão de radios dos carros, não temos nada memóravel, e você provavelmente nunca vai decorar alguma radio para ser sua favorita.

Para finalizar eu gostaria de dizer que Sleeping Dogs é um bom jogo, divertido,com personagens bastante carismáticos e que traz uma boa visão de Hong Kong para o mundo dos jogos. Contém uma boa história e jogabilidade, apesar de certas falhas, mas que certamente não tiram todo o brilho do jogo. Se você procura uma diversão descompromissada Sleeping Dogs é um jogo certo pra você, mas se você quer algo que revolucione, certamente esse não é um título que faz isso.
Nota: 9

Um comentário:

  1. Ótima análise, como sempre o/

    Se eu tivesse os moneyz hoje eu gostaria de testar esse jogo, mas tô esperando mais pelo Bioshock Infinite lol

    E eu gostaria de uma análise de DmC, pra saber sua opinião sobre o jogo e ver se é tão bom quanto os anteriores =P

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails